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Desenvolver uma linguagem e um novo logotipo que traduzissem o novo posicionamento da Brastemp, uma marca tão presente e tão icônica para os brasileiros, não parecia um desafio simples.

 

A Whirlpool queria recuperar a percepção de marca aspiracional que vinha perdendo para os grupos asiáticos. Era um momento em que Samsung e LG eram reconhecidas pelos consumidores como mais tecnológicas e atuais, enquanto a Brastemp era lembrada como tendo produtos mais robustos, duráveis, de qualidade – atributos muito funcionais.

Aguçamos sensações

Outro objetivo do projeto era a delimitação clara do território da marca como mais premium e diferenciado em relação à Consul. A Zaic trabalhou com a equipe Whirlpool refinando a proposta de valor e dando apoio à redefinição das causas da marca.

 Em um processo cocriativo com os gestores e a DM9, agência que atendia a Brastemp, chegamos numa linguagem baseada na singularidade definida para marca: “Aguçamos sensações”. Um conceito que permeou todas as escolhas fotográficas e se materializou num tom verbal que brincava com os sentidos das palavras.

O novo logo redesenhou a tipologia original da marca, deixando cada uma das letras mais leves e arredondadas, e ainda preservando a personalidade da letra “E” do nome, que marcava o logotipo de mais de 60 anos.

Com a linguagem definida e os recursos visuais produzidos, a Zaic foi responsável pela criação de todo o sistema de identidade da Brastemp, traduzindo o novo posicionamento mais premium de marca. Criando uma expressão nova, adaptada à realidade de uma comunicação contemporânea multiplataforma.