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®

ZAIC

DESDE 1999

25 ANOS

Design sem nome (3)
Design sem nome (3)
ZAIC_WEB_LOGO_300dpi_HOME_240924
Design sem nome (3)

COMO SUA MARCA

É PERCEBIDA

E CONSIDERADA?

É importante olhar para o passado e atualizar seu brand core.
É urgente fazer a gestão das ações do agora para não perder valor.
É preciso conectar a visão estratégica, a cultura e as capacidades do negócio.

Na Zaic ajudamos marcas a evoluir e se adaptar continuamente.
Desenhamos uma metodologia que apoia as empresas a revelarem sua essência, construírem relevância e entregarem resultados.

Cada cenário estratégico
pede uma resposta de marca diferente.

SEM PARAR

BOB'S

LILLO

LILLO

NOSSOS CLIENTES

RESULTADO

Marcas devem gerar
valor para o negócio, as
pessoas e a sociedade.

SIGNIFICADO

IMPACTO

Marcas devem gerar valor para o negócio, as pessoas e a sociedade.

RESULTADO

SIGNIFICADO

IMPACTO

Nossa abordagem
conecta os tempos da
organização, da
marca e das
pessoas.

Nosso jeito de garantir rápida adaptação e crescimento contínuo das marcas.

EXPRESSÃO

NAMING
VISUAL & VERBAL LANGUAGE
SOUND
MOTION

ESTRATÉGIA

BRAND CORE
ARQUITETURA DE MARCA
ARQUITETURA DE PORTFÓLIO
CONCEITO CRIATIVO

EXPERIÊNCIA

Packaging
Produto
Ambientação
Direção de Arte

COMUNICAÇÃO

Conceito Key Messages Storytelling

SPRINTS

Strategy
Creative
Startups

25 ANOS

DESDE 1999

DESDE 1999

25 ANOS

Nossa abordagem conecta os tempos da organização, da marca e das pessoas.

ESTRATÉGIA

Brand Core
Arquitetura de Marca
Arquitetura de Portfolio
Conceito criativo

EXPRESSÃO

Naming
Visual & Verbal Language
Sound
Motion

EXPERIÊNCIA

Packaging
Produto
Ambientação
Direção de Arte

COMUNICAÇÃO

Conceito Key Messages Storytelling

SPRINTS

Strategy
Creative
Startups

DESDE 1999

25 ANOS

DEIXE SEU CONTATO PRA BATER UM PAPO COM A GENTE.

    BOBS

    POSICIONAMENTO

    LINGUAGEM DE MARCA

    MANIFESTO

    ARQUITETURA DE LOJA

    EMBALAGENS

    +

    BOB'S

    POSICIONAMENTO

    MANIFESTO

    LINGUAGEM DE MARCA

    ARQUITETURA DE LOJA

    EMBALAGENS

    O SABOR

    DOS ENCONTROS

    Com 70 anos de história, Bob's buscava um propósito que unisse sua equipe e reforçasse a conexão com o público. "O sabor dos encontros" reflete a essência da marca, celebrando as combinações entre pessoas e sabores, e inspirou uma linguagem vibrante, conectada e inclusiva.

    Bob's, uma marca com 70 anos, foi pioneira ao trazer a combinação de hambúrguer e batata frita ao Brasil. Mesmo presente em todo o país, os gestores perceberam a necessidade de um posicionamento claro e um propósito inspirador. Algo que guiasse todas as ações da marca, engajando a equipe interna e franqueados, além de fortalecer a conexão com o público atual.

    O Bob's nasceu da fusão entre a cultura brasileira e influências norte-americanas. Essa mistura se reflete no posicionamento O Sabor dos Encontros, que valoriza as combinações entre pessoas, produtos e ingredientes autênticos. Seu propósito, Alimentar Encontros, promove novas experiências e sensações, seja pela união de sabores, histórias ou culturas.

    Essa ideia se traduz em uma linguagem descontraída, vibrante e inclusiva, presente em toda a comunicação da marca. O "pin" do Bob’s, inspirado no apóstrofo do logo, simboliza o ponto de encontro entre pessoas e momentos. As fotografias capturam encontros genuínos, leves e vibrantes, retratando interações autênticas entre amigos, familiares e até entre os ingredientes e suas origens.

    A mistura de fontes, pesos e tamanhos traz para a tipografia a diversidade das melhores companhias. As ilustrações exploram múltiplos estilos e possibilidades, criando um visual dinâmico e cheio de combinações.

    Qual é o papel das marcas para o nosso tempo?

    Marcas representam visões de mundo. São uma síntese de filosofias de negócio.
São uma bússola para a inovação,
a comunicação e a construção de relações.
    Nesse tempo de ciclos de negócio cada vez mais curtos, transformação digital cada vez mais acelerada e relações humanas cada vez mais fluidas e fragmentadas, as marcas podem ser um farol para ajudar as empresas a navegar na complexidade e ambiguidade.

    Se a imprevisibilidade é a regra, o desafio
é se manter relevantes para encontrar sua singularidade e se conectar com
o contexto de negócios, as tendências,
os comportamentos e encontrar seu universo de expressão e ação de forma original e memorável.

    É preciso olhar para o passado para buscar suas raízes.
    É preciso desenhar uma visão de futuro para se tornar antena.
    É preciso agir no hoje, com adaptabilidade, flexibilidade e prontidão.

    Para construir e gerir marcas para o hoje,
a Zaic desenhou uma metodologia que apoia as empresas a conectar passado/reputação, futuro/expectativa e presente/relevância
    e encontrar sua singularidade
em um mercado cada vez mais competitivo 
em que a alta informação e a baixa atenção
estão na agenda de todas as organizações.

    Ser uma marca do HOJE é ser uma marca do seu tempo.

    LILLO

    POSICIONAMENTO

    MANIFESTO

    LINGUAGEM DE MARCA

    LOGOMARCA

    EMBALAGENS

    +

    JUNTO DESDE

    O INÍCIO

    Como se adaptar para acompanhar as famílias de hoje? A Zaic ajudou a marca a se colocar em evolução contínua, sempre ocupando uma posição de parceira de pais e mães desde o início da vida dos bebês. Com um visual mais moderno e uma comunicação mais próxima, a marca se consolidou como uma referência em puericultura.

    A Lillo, com longa história no mercado de puericultura, estava desatualizada e distante das necessidades das famílias modernas. Como transformar uma marca tradicional em uma marca relevante e inspiradora, capaz de conectar-se com as novas gerações de pais?

    A Lillo agora está sempre em movimento, evoluindo para acompanhar as famílias contemporâneas a lidar com um momento de muita expectativa e insegurança.

    Com a parceria da Zaic, a marca se reinventa a cada dia para acompanhar pais e mães em todas as etapas do desenvolvimento do bebê.

    Pensando que tudo começa a cada nova batida do coração e é ele que inaugura e orienta o ritmo de cada início, incorporamos este símbolo à logomarca de Lillo. Embalagens ganharam um design lúdico, intuitivo e informativo, facilitando a vida dos pais na escolha e uso dos produtos.
    A comunicação agora é mais próxima, com um tom de voz amigável e conteúdos relevantes nas redes sociais que levam conhecimento que ajudam a lidar com o novo que nasce com um bebê.

    A marca ampliou sua relevância e atraiu um público maior, impulsionando as vendas e expandindo sua presença no mercado. O projeto coloca a marca como referência em puericultura, consolidando sua posição como a escolha natural das novas famílias.

    LILLO

    POSICIONAMENTO

    MANIFESTO

    LINGUAGEM DE MARCA

    LOGOMARCA

    EMBALAGENS

    JUNTO

    DESDE O INÍCIO

    Como se adaptar para acompanhar as famílias de hoje? A Zaic ajudou a marca a se colocar em evolução contínua, sempre ocupando uma posição de parceira de pais e mães desde o início da vida dos bebês. Com um visual mais moderno e uma comunicação mais próxima, a marca se consolidou como uma referência em puericultura.

    A Lillo, com longa história no mercado de puericultura, estava desatualizada e distante das necessidades das famílias modernas. Como transformar uma marca tradicional em uma marca relevante e inspiradora, capaz de conectar-se com as novas gerações de pais?

    A Lillo agora está sempre em movimento, evoluindo para acompanhar as famílias contemporâneas a lidar com um momento de muita expectativa e insegurança.

    Com a parceria da Zaic, a marca se reinventa a cada dia para acompanhar pais e mães em todas as etapas do desenvolvimento do bebê.

    Pensando que tudo começa a cada nova batida do coração e é ele que inaugura e orienta o ritmo de cada início, incorporamos este símbolo à logomarca de Lillo. Embalagens ganharam um design lúdico, intuitivo e informativo, facilitando a vida dos pais na escolha e uso dos produtos.
    A comunicação agora é mais próxima, com um tom de voz amigável e conteúdos relevantes nas redes sociais que levam conhecimento que ajudam a lidar com o novo que nasce com um bebê.

    A marca ampliou sua relevância e atraiu um público maior, impulsionando as vendas e expandindo sua presença no mercado. O projeto coloca a marca como referência em puericultura, consolidando sua posição como a escolha natural das novas famílias.

    BOBS

    POSICIONAMENTO

    LINGUAGEM DE MARCA

    MANIFESTO

    ARQUITETURA DE LOJA

    EMBALAGENS

    +

    BOB'S

    POSICIONAMENTO

    MANIFESTO

    LINGUAGEM DE MARCA

    ARQUITETURA DE LOJA

    EMBALAGENS

    O SABOR

    DOS ENCONTROS

    Com 70 anos de história, Bob's buscava um propósito que unisse sua equipe e reforçasse a conexão com o público. "O sabor dos encontros" reflete a essência da marca, celebrando as combinações entre pessoas e sabores, e inspirou uma linguagem vibrante, conectada e inclusiva.

    Bob's, uma marca com 70 anos, foi pioneira ao trazer a combinação de hambúrguer e batata frita ao Brasil. Mesmo presente em todo o país, os gestores perceberam a necessidade de um posicionamento claro e um propósito inspirador. Algo que guiasse todas as ações da marca, engajando a equipe interna e franqueados, além de fortalecer a conexão com o público atual.

    O Bob's nasceu da fusão entre a cultura brasileira e influências norte-americanas. Essa mistura se reflete no posicionamento O Sabor dos Encontros, que valoriza as combinações entre pessoas, produtos e ingredientes autênticos. Seu propósito, Alimentar Encontros, promove novas experiências e sensações, seja pela união de sabores, histórias ou culturas.

    Essa ideia se traduz em uma linguagem descontraída, vibrante e inclusiva, presente em toda a comunicação da marca. O "pin" do Bob’s, inspirado no apóstrofo do logo, simboliza o ponto de encontro entre pessoas e momentos. As fotografias capturam encontros genuínos, leves e vibrantes, retratando interações autênticas entre amigos, familiares e até entre os ingredientes e suas origens.

    A mistura de fontes, pesos e tamanhos traz para a tipografia a diversidade das melhores companhias. As ilustrações exploram múltiplos estilos e possibilidades, criando um visual dinâmico e cheio de combinações.

    SEM PARAR

    LOGOMARCA

    LINGUAGEM DE MARCA

    MANIFESTO

    +

    SEM PARAR

    LOGOMARCA

    LINGUAGEM DE MARCA

    MANIFESTO

    MOVIMENTO

    FLUÍDO

    Após 20 anos, o Sem Parar passou por uma grande transformação de marca, junto com a Zaic, mantendo sua essência de liderança e se preparando para os próximos desafios. Redesenhamos sua identidade para representar a tecnologia invisível que garante um movimento fluido e sem filas para as pessoas. Conectamos a marca com o futuro da mobilidade e da tecnologia.

    Sem Parar, conhecida por facilitar a passagem em pedágios, buscava uma transformação. O objetivo era evoluir de uma marca associada a um único serviço para uma que simboliza a fluidez e a liberdade de movimento em diversos contextos de pagamento e identificação. Representar a tecnologia invisível que simplifica o dia a dia e remove obstáculos.

    Criamos uma nova linguagem de marca que captura a essência do movimento contínuo. A logomarca do Sem Parar captura a fluidez da sua tecnologia mágica. A seta com cantos curvos representa o avanço por um caminho sem interrupções. Essa linguagem expressa o papel do Sem Parar no dia a dia fluído das pessoas. O conjunto de setas coloridas, elemento gráfico principal, reflete a presença dinâmica da marca. As fotos evocam a sensação de liberdade e de espaços amplos, enquanto a paleta de cores é vibrante e diversificada. No tom de voz, buscamos uma comunicação leve e próxima, simples, mas com alma e energia.

    Uma marca moderna e inovadora, memorável e conectada com o público, pronta para o futuro.