Naturé
natura
Linguagem de Marca
Naming
Identidade Visual
Desenho de Formas
A Natura, quando contratou a Zaic para esse projeto, queria dar continuidade à linha Mamãe Bebê e reforçar os valores e os atributos da marca para um público dos três aos sete anos, idades que a criança começa a ampliar a sua percepção de mundo e usam os sentidos e as brincadeiras em suas descobertas.
Tinha como intenção lançar uma marca inspirada na crença de que a vida é um encadeamento de relações e que nada no universo existe sozinho, tudo é interdependente.
Nos aprofundando no universo infantil, usando o conhecimento de um time de especialistas em pedagogia, psicólogos e até mesmo neurocientistas, descobrimos que é por meio da brincadeira que as crianças nessas idades aprofundam sua autopercepção, exploram habilidades e começam a entender melhor o funcionamento das coisas.
Nessa fase, justamente quando estão descobrindo o mundo, as crianças estão mais abertas a uma proposta ampliadora de consciência, que transmita a elas as primeiras noções de cuidados com a natureza.
A água, que é tão presente na vida dos pequenos e que tem dominado cada vez mais a agenda ambiental, tangibiliza este cuidado de forma lúdica e divertida.
Ré,
em tupi-guarani,
é amigo.
Criamos Naturé. Amigo da Natureza. Com a proposta de provocar na criança o início da consciência ambiental e o gosto pela preservação dos recursos naturais.
Naturé foi desenhada para usar a água de forma lúdica, poética e divertida, como elemento para o incentivo à descoberta do mundo e da importância dos cuidados com a natureza.
Desenvolvemos um repertório de frascos de formatos inusitados, nomes de produtos, texturas, embalagens e personagens que contam histórias sobre a água. Um conjunto de códigos próprios, visuais e verbais para materializar sua singularidade para fazer de Naturé uma marca única.